23 de agosto de 2016

Trabalhadora que era chamada de burra e preguiçosa ganha indenização de R$ 5 mil

Trabalhadora terceirizada que prestava serviço para a Vivo como assistente administrativo na Doc's era chamada de burra, preguiçosa e ignorante por um supervisor, que chegava a bater com um chicotinho na sua mesa.

Indignada, a funcionária ingressou com reclamação trabalhista. Após ganhar na primeira instância da justiça do trabalho ação de assédio moral contra o empregador, a decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior do Trabalho que não conheceu recurso da Telefônica Brasil S.A (empresa que sucedeu a Vivo) condenada a pagar indenização subsidiariamente.

Conforme notícia publicada no  Portal do TST, "Para o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o comportamento do supervisor "atenta contra a dignidade e a honra do indivíduo, uma vez que expõe os empregados a uma situação vexatória, sendo humilhado e diminuído perante os colegas de trabalho". O TRT-RS manteve a sentença que condenou a tomadora de serviços, junto com a prestadora, a pagar indenização de R$ 5 mil."

Segundo a decisão do Tribunal, o tomador dos serviços responde por todos os atos a que estaria obrigado o devedor principal, e que a responsabilidade subsidiária decorre da culpa pela não fiscalização. 

Fonte: (Lourdes Tavares/CF)



Nenhum comentário:

Postar um comentário